Hospital Regional Dantas Bião implanta projeto de humanização para equipe profissional

25/02/2019 14:28

O ambiente de trabalho também reflete muito na produtividade e na saúde dos funcionários, no desempenho da equipe e em como o trabalho do dia a dia pode ser encarado – seja de forma leve e saudável ou mais densa. Medidas simples podem auxiliar no relacionamento entre os colaboradores. Com isso, é possível obter benefícios para todas as partes envolvidas dentro da instituição.

Para reforçar as ações de humanização, profissionais do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), em Alagoinhas, estão participando de um projeto que tem o intuito de investir no aprimoramento da postura adotada com os colegas de trabalho e também com os usuários do SUS.

Uma das idealizadoras do projeto, a psicóloga Jéssica Pereira, informa que durante as dinâmicas desenvolvidas no HRDB são passadas instruções do dia a dia para que aconteça uma melhor comunicação, respeito e cooperação nas tarefas diárias, afinal, o trabalho na unidade é em equipe, ou seja, todos os setores são interligados.

“A ideia do projeto surgiu no início de janeiro, através de algumas demandas observadas pelo setor de psicologia e pela direção do hospital. Os encontros com os colaboradores acontecem semanalmente, com duração de em média 30 minutos, podendo se estender a depender da necessidade. Nesse tempo ouvimos, orientamos e sempre esclarecemos que um ambiente feliz reflete na vida de todos do hospital”.

Monique Carmo, membro do Núcleo de Educação Continuada do HRDB, também integra o projeto. Ela garante que o grupo está atento e entendendo que uma equipe unida, com tarefas compartilhadas, refletem de maneira positiva na assistência ao paciente.

“São inúmeros benefícios trazidos pelo projeto de humanização. Mais do que beneficiar a integração multidisciplinar, o projeto fornece dados pertinentes que auxiliam a equipe no trato com o colega de trabalho, com o paciente, levando a uma melhoria contínua no atendimento a todos os usuários que chegam ao Hospital Regional Dantas Bião”, concluiu Monique do Carmo.

Ascom HRDB
/Dantas Bião/humanização