Notícias /

UPA de Vitória da Conquista recebe equipamento de raio-x digital

27/02/2019 18:39

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Vitória da Conquista, maior do interior do estado, já está disponibilizando para os pacientes o serviço de radiografia digital. A aquisição do equipamento muda a forma como os profissionais de saúde têm acesso às imagens, sendo possível fazer os exames de forma mais rápida, permitindo que os médicos tenham acesso praticamente imediato à imagem.

De acordo com a direção da unidade, o projeto de instalação do equipamento foi concretizado após esforços para ajustar a necessidade da Unidade de Pronto Atendimento ao que há de mais moderno em processamento de radiografia digital. Com esta tecnologia, inúmeros benefícios são apresentados, tais como a qualidade de imagem, diminuição no tempo de espera do paciente, menor exposição dos pacientes a radiação, ausência de exposição dos profissionais de radiologia ao contato com produtos químicos habitualmente utilizados na revelação convencional de radiografias, menor desperdício de filmes, contribuindo de maneira positiva com o ambiente e política institucional adotada, e também o armazenamento seguro das imagens em equipamentos eletrônicos, por tempo indeterminado, permitindo assim, comparações do exame atual com o exame antigo.

É importante destacar que a radiografia digital muda a forma como os profissionais de saúde têm acesso às imagens, que são disponibilizadas além de forma mais rápida, agilizam a elaboração do laudo e a rotina da assistência como um todo. Desde a sua instalação, o novo equipamento já está ampliando os serviços prestados pela unidade, contribuindo diretamente na dinâmica de atendimento do hospital.

O paciente Aloísio Santos ficou sabendo da aquisição do raio x digital e ficou contente com as informações. “Vou precisar fazer raio x e que bom que a UPA tem esse equipamento avançado. Fico feliz porque eu e milhares de pessoas não tem plano de saúde, então, quando encontramos em uma unidade de saúde tudo que precisamos é melhor, não precisamos ficar nos deslocando de um lugar para o outro em busca de serviços e exames”, avaliou.

Fonte: Ascom da UPA de VC
UPA/Raio X Conquista

Notícias relacionadas