Notícias /

ESPB Jorge Novis encerra o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão para Maternidades

14/03/2019 10:08

Durante o dia 29 de março de 2019, A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), realizará no próximo dia 29, a Cerimônia de Encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão para Maternidades da Rede SUS – Bahia. O evento acontecerá no auditório da escola, na avenida ACM, com a coordenação das enfermeiras Cristiane Firpo e Adriana Brendler Romano e as psicólogas Cristiane Sampaio e Aline Villafañe.

O encerramento será precedido pela apresentação dos planos de ação elaborados pelos discentes/gestores como produto final do curso. Estas propostas foram concebidas a partir do processo de trabalho dos participantes, visando promover a melhoria da assistência prestada à saúde da mulher, em especial às gestantes e puérperas, em seu município de origem.

O curso foi uma das ofertas educacionais que compõem o Programa Estadual de Enfermagem Obstétrica, proposto pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e elaborado pela Superintendência de Recursos Humanos (Superh), através da ESPBA, em parceria com a Diretoria da Gestão da Rede Própria (DGRP), com o objetivo de qualificar os gestores das maternidades e Centros de Partos da Rede SUS-Ba, no campo da gestão pública e da gestão em saúde quanto ao funcionamento e operacionalização dos princípios e diretrizes preconizados pela Rede Cegonha.

O curso teve duração de oito meses, com carga horária total de 192 horas e contou com a participação de 36 discentes concluintes, gestores vinculados às maternidades estaduais e municipais e CPN da Rede SUS-BA, vindos de 24 municípios do Estado.

Fonte: ESPB
ESPB/maternidades 

Notícias relacionadas