Notícias /

Equipe de higienização da UPA de Vitória da Conquista tem eficiência de 100% em padrão de qualidade e excelência

15/03/2019 14:39

A higienização dos ambientes internos de unidades hospitalares é fundamental para garantir a segurança e a saúde de funcionários e pacientes. Além de prevenir doenças e manter os locais em perfeito estado, a limpeza evita a proliferação de bactérias e a disseminação de doenças.

E esse quesito, a equipe de higienização da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista (UPA-VC), sabe executar muito bem. Em auditoria realizada recentemente, ficou comprovada a eficiência de 100% em padrão de qualidade e excelência no setor de higienização da unidade.

A tarefa não é simples. Para evitar a disseminação de bactérias em hospitais, a higienização deve ser feita por profissionais preparados para lidar com esse tipo de serviço. A equipe de limpeza deve estar capacitada para utilizar os produtos de higienização, retirar o lixo, controlar produtos de limpeza e saber sobre o correto destino de matéria orgânica para que a possibilidade de contaminação seja zero.

Vânia Flores, encarregada do setor de Higienização, emocionada com as homenagens recebidas sinaliza que, para atingir indicadores de limpeza hospitalar é preciso entender que o primeiro passo é ter uma gestão de controle operacional eficiente implementada, de forma que seja possível avaliar os processos envolvidos.

“Esses indicadores têm o objetivo de facilitar o trabalho de avaliação com agilidade, clareza e precisão, permitindo que qualquer correção necessária seja realizada a tempo, além de melhorar os procedimentos de higienização. Aqui na UPA temos uma equipe comprometida, ficamos muito felizes com todas as homenagens “.

Gildeano Santos, agente de coleta da unidade, afirma que a premiação reforça ainda mais o trabalho da equipe. “Ficamos muito felizes com as homenagens”, afirmou.

 Ascom UPA-HHV
/ UPA/UPA-VC