Notícias /

Sesab promove o curso Suporte de Avançado de Vida em Pediatria

18/03/2019 17:05

Com a finalidade de promover a melhoria da qualidade e a humanização da assistência pediátrica nas unidades da rede SUS, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado, em parceria com OPAS, está realizando o Curso Suporte Avançado de Vida em Pediatria – PALS (Pedriatric Advanced Life Support). A capacitação acontece na sede da empresa CUREM, contratada pelas OPAS Organização Panamericana de Saúde.

Ministrado por médicos instrutores da American Haert Association, com certificação para os aprovados nas provas teórico praticas, o PALS destina-se a profissionais que atendem pacientes pediátricos em situação de emergência, totalizando cerca de 250 médicos e enfermeiros. O curso tem papel importante na redução da morbi-mortalidade infantil nas emergências e transportes pediátricos, além de trazer para os profissionais de saúde a oportunidade para conhecer, entender e discutir as práticas baseadas em evidênciase os princípios da humanização, oferecendo desta forma, uma assistência de excelência às crianças.

O PALS consiste em um curso é teórico-prático, com carga horária de 16 horas e está acontecendo desde o último dia 16, prosseguindo até 9 de junho, com turmas de 8 ou 16 participantes, durante dois dias.

Durante o treinamento, os alunos aprendem uma abordagem sistemática para avaliar rapidamente, identificar a causa subjacente e tratar pacientes pediátricos em situações de emergência. Os alunos interagem com casos envolvendo pacientes pediátricos reais, simulações realistas e animações para avaliar e tratar pacientes.

Ascom/Sesab
Cursos e concursos/PALS