Notícias /

Deputado Roberto Carlos fiscaliza Hospital Regional de Juazeiro e comprova o pleno funcionamento da unidade

29/03/2019 09:17

O deputado Roberto Carlos (PDT), esteve na manhã desta sexta-feira (29), no Hospital Regional de Juazeiro. O objetivo da visita, segundo ele, foi averiguar se a informação de que o HRJ estava sem insumos para a demanda que atende era real.

Durante a manhã, o deputado Roberto Carlos ao circular pelas enfermarias, centro de oncologia, emergência, farmácia, além de conversar com pacientes, pôde constatar que o hospital está em pleno funcionamento.

“Fiquei surpreso quando recebi algumas informações de que o hospital estava sem medicamentos. Então, cumprindo o meu papel de legislador, resolvi averiguar. Já estive aqui outras vezes e mesmo sabendo da enorme quantidade de pacientes oriundos dos municípios (53) que essa unidade atende, mais uma vez constatei que não há nenhuma irregularidade”, frisou.

Diante do cenário que encontrou, o parlamentar ressaltou sair do HRJ mais feliz do que entrou. “Saio daqui mais feliz do que entrei, ouvi relatos de pacientes que aprovam o atendimento e que afirmam que não saberiam para onde ir se não houvesse o Regional, e isso, foi do quesito limpeza ao atendimento de uma forma geral”, afirmou.

“Ao entrar na farmácia, por exemplo, vi que estava completamente abastecida, inclusive, com medicamentos que são de grande importância para o paciente que está realizando seu tratamento aqui e vai usar a medicação por um período mais longo. Ou seja, há medicamentos e em boa quantidade. Além disso, o hospital é limpo, organizado. Mesmo diante do grande número de pacientes aqui internados e que chegam na emergência, a equipe consegue manter o padrão de qualidade”, reforçou.

O deputado também avaliou a administração da APMI, responsável pela gestão da unidade. Ele garante que a equipe tem feito um esforço diário para dar resolutividade as demandas, de forma a ofertar sempre um atendimento de qualidade.

“Eu sempre digo que a equipe da APMI cumpre com sua função, além do que lhe é requisitado. Afinal, com toda essa demanda de prestar assistência a 53 municípios da rede PEBA tem tratado com muito carinho e muita responsabilidade todos os usuários do SUS. Então repito, estou saindo satisfeito com o que vi aqui. Agradeço a direção do hospital e todos os funcionários que diariamente se dedicam em cuidar dos pacientes”, reafirmou.

Marivaldo Freitas, 52 anos, ficou surpreso ao ver o deputado na enfermaria do HRJ. “É muito bom ver o deputado Roberto Carlos aqui no hospital, mostra que ele gosta do povo e quer que esse hospital continue funcionando bem. Eu não tenho nada a reclamar. Estou aqui há nove dias e recebendo toda atenção. Faço exames, recebo os remédios que preciso, já estou melhorando e logo estarei em casa. Fico até surpreso quando ouço lá fora que aqui não tem remédios, para mim não está faltando nada”.

Antes de concluir a visita, o deputado lembrou a importância do Hospital Regional de Juazeiro para a Bahia. “Esse hospital tem salvado muitas vidas, reconheço os esforços do governador Rui Costa, um verdadeiro campeão. Não é à toa que Rui Costa é o gestor mais bem avaliado no País; construiu sete hospitais, 20 policlínicas e tantas outras obras. Rui gosta do povo e continuará trabalhando muito, tenho certeza”, garantiu.

 Ascom HRJ
/ Juazeiro / visita