Notícias /

Profissionais do Hospital Alayde Costa promovem atendimento e acompanhamento nutricional na comunidade de Escada

29/03/2019 10:12

Um dos segredos para uma vida mais saudável é ter acesso a orientações e manter uma alimentação equilibrada. E para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a equipe do Hospital Alayde Costa (HAC) com o objetivo de estimular hábitos saudáveis e promoção da saúde, oferta à população uma linha de cuidados especiais com atendimento e acompanhamento com nutricionistas.

Os usuários são atendidos por demanda espontânea ou por encaminhamento do médico da Unidade de Saúde. Nesta quinta feira, 28, o atendimento foi na comunidade de Escada.

De acordo com a nutricionista do HAC a ação de nutrição contou com avaliação e orientação nutricional, para assim estimular hábitos alimentares saudáveis e com isso ter uma melhor qualidade de vida. O que é importante para manter a saúde em dia e evitar enfermidades como, por exemplo, hipertensão, diabetes, colesterol alto.

A nutricionista da unidade, Thamyles Mendonça Queiroz, informa que “a promoção da alimentação adequada e saudável no Sistema Único de Saúde (SUS) fundamenta-se nas dimensões de incentivo, apoio e proteção da saúde e combina iniciativas focadas em políticas públicas saudáveis e na criação de ambientes saudáveis”

No Hospital Alayde Costa os nutricionistas também são encarregados de elaborar o plano alimentar ideal para os pacientes, de acordo com quadro clínico de cada um.

 fonte: Ascom Alayde Costa

Notícias relacionadas