Gestores se reúnem para planejamento estratégico de policlínicas

02/04/2019 17:49

Modelo adotado na Bahia para a descentralização da assistência de média complexidade, as oito Policlínicas Regionais de Saúde inauguradas estão em pleno funcionamento. Para aperfeiçoar cada vez mais o funcionamento das unidades, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu nesta terça-feira (02) com os diretores das policlínicas e presidentes dos consórcios de saúde das regiões onde o equipamento já foi implantado.

“O objetivo é fazer com que avancemos na oferta de serviços, consultas e exames. A ideia é também planejar como incorporar novas especialidades e novos exames nessas oito policlínicas que já estão em funcionamento”, afirmou Fábio Vilas-Boas.

Policlínicas Regionais

As oito unidades inauguradas na Bahia entre final de 2017 e primeiro semestre de 2018, atendem a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras 11 policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.

As policlínicas estão aptas para realizar exames de colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, endoscopia digestiva alta, holter, mamografia, radiografia, ressonância magnética, tomografia, Mapa, ultrassonografia, entre outros. A equipe médica é formada profissionais das áreas de angiologia, cirurgia-geral, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatria, ortopedia, pneumologia, reumatologia, dermatologia.

Ascom Sesab
Policlinicas/planejamento