Notícias /

Neuropediatra do HGRS apresenta ambulatório de microcefalia na Escócia

03/04/2019 15:51

A neuropediatra Adriana Mattos – responsável pelo atendimento ambulatorial dos pacientes com microcefalia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) – apresentou as especificidades da instituição em uma palestra na Universidade de Glasgow, na Escócia, nessa terça-feira (2). O convite aconteceu após visita dos representantes do Reino Unido à capital baiana.

“Falei da nossa força-tarefa para fazer um ambulatório multidisciplinar, das necessidades dos pacientes e do acolhimento dado às mães”, lembra a profissional, que realiza o trabalho ao lado da infectologista Lêda Lúcia Ferreira, do oftalmologista Bruno de Paula Freitas, da fisioterapeuta Carmen Villa Flor, das terapeutas ocupacionais Carina Vieira e Verena Ballalai e do responsável pelo apoio administrativo, Leonardo Falcão.

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) é o maior hospital terciário do estado da Bahia, referência em obstetrícia, neonatologia e neuropediatria. Atualmente, Adriana Mattos acompanha 145 pacientes diagnosticados com microcefalia, de até três anos e meio de idade.