Em Boquira, Rui participa de reinauguração do Hospital Regional

09/04/2019 09:43

Na semana em que o município de Boquira, no Vale do Paramirim, completa 57 anos, o Hospital Municipal, reinaugurado nesta segunda-feira (8) pelo governador Rui Costa, recebe equipamentos e passa a funcionar também como maternidade. Os aparelhos contaram com recursos de R$ 300 mil do Governo do Estado. Durante a visita ao município, Rui, acompanhado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, também entregou uma ambulância.

A importância da parceria entre o Estado e os municípios foi destacada pelo governador. “A economia do Brasil está parada. Aí, o desemprego aumenta, o comércio e a indústria vendem menos e os municípios ficam mais pobres. E os municípios já não têm a capacidade de investir em equipamentos caros, como os que nós cedemos ao hospital municipal”.

Sobre a área da saúde, Rui disse que está avançando no cumprimento da meta de regionalizar o atendimento. “Regionalizar é levar para o interior serviços de média e alta complexidade. Por isso, entre as sete unidades hospitalares novas que já construímos e entregamos estão o Hospital de Seabra, o da Costa do Cacau, já inauguramos oito policlínicas e vamos inaugurar mais 11, que realizam todos os exames solicitados pelo SUS. Em breve vamos inaugurar as UTIs do Hospital da Lapa, como inauguramos em Brumado, e estamos implantando um hospital em Itaberaba”.

Secom
Hospitais/boquira