Notícias /

Hospital da Mulher promove debate científico no I Simpósio de Fisioterapia da unidade

15/04/2019 11:38

O Hospital da Mulher promoveu discussões e troca de conhecimento científico no âmbito da fisioterapia neste sábado (13), em Salvador, através do I Simpósio de Fisioterapia da unidade.

Voltado para estudantes e profissionais da área, o evento abordou temas como Desmame Ventilatório, Gestão em Fisioterapia, Fisioterapia no paciente oncológico e Fisioterapia na saúde da mulher, além de Multidisciplinaridade na assistência ao paciente em cuidados paliativos, Mobilização do paciente crítico, VNI e suas aplicações e Escalas funcionais e progressão de mobilidade.

As mesas temáticas contaram com integrantes da capital baiana e também de outras cidades. “Tivemos discussões bastante ricas, além de troca de conhecimento entre a plateia e os palestrantes”, afirmou o coordenador de fisioterapia do Hospital da Mulher, Leonardo Pamponet.

Durante o evento, que durou todo o dia, também foram mostrados casos clínicos de mulheres que passaram e se beneficiaram pela assistência ofertada na unidade, além de apresentado o projeto de assistência fisioterapêutica às pacientes oncológicas.

A participante Silvia Brito parabenizou a instituição pelo evento. “Tenho plena certeza de que tudo que aprendi contribuirá bastante para a minha vida profissional”, revelou.

 Ascom HM
/HM/ fisioterapia

Notícias relacionadas