Secretário da Saúde do Estado visita unidades do SUS em Cruz das Almas

22/04/2019 12:55

Com vistas a ampliar o número de cirurgias na região do Recôncavo baiano, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou nesta segunda-feira (22), a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas. Acompanhado do prefeito Orlando Pereira, o secretário levantou as demandas a fim de ampliar o atendimento à saúde da população.

“A unidade possui capacidade instalada para absorver a demanda cirúrgica da região, no entanto, são necessárias pequenas intervenções estruturais e novos equipamentos para que alcance o funcionamento pleno dos 77 leitos e do Centro Cirúrgico”, ressalta o secretário.

Na oportunidade, o titular da pasta estadual da Saúde conheceu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o ambulatório municipal. “Similar ao que acontece em outros municípios, a Atenção Básica precisa ser fortalecida a fim de que apenas os pacientes graves sejam atendidos nas UPAs. Pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, devem ser acompanhados nos postos de saúde”, pontua Vilas-Boas.