Hospital Regional de Juazeiro inicia a semana de prevenção de acidentes

23/04/2019 16:32

Conscientizar os colaboradores sobre a importância do cuidado com a segurança e saúde. Este é o principal objetivo da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat) promovida pelo Hospital Regional de Juazeiro.

Este ano, a semana que iniciou na segunda-feira 22/04, seguindo até o dia 26, conta com diversas atividades e palestras; tendo como tema: “Segurança e Saúde do Trabalhador”.

O presidente da Cipa, João Araújo Andrade, destaca a importância da Sipat lembrando que a semana visa orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância de participar em ativamente das palestras e ações e assim ficarem atualizados para evitar os possíveis acidentes em local de trabalho. “Esta é uma forma de aproximar os empregados da instituição e mostrar que as ações deles também podem melhorar o ambiente de trabalho, tornando-o mais seguro”.

As atividades e palestras programadas pela Sipat vem de encontro à prevenção da segurança e saúde da equipe do Hospital Regional de Juazeiro e a participação de todos nas palestras é importante, visto que refletem, tanto para a vida profissional como para a vida pessoal.

Durante a semana, acontecem palestras com temas relacionados as atividades dos colaboradores do hospital, tais como: Acidentes de Trabalho, como evitá-los?, Prevenção, Alimentação Saudável, bem como ações interativas e sorteios de brindes.

Ascom HRJ
/HRJ / Sipat