Notícias /

Mais de 11 mil atendimentos realizados na primeira edição do “HGPV na Comunidade”

29/04/2019 15:04

Mais de 11 mil atendimentos foram realizados durante a primeira edição do “HGPV na Comunidade”, feira promovida, nos dias 2 e 3 de abril, pelo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em parceria com Voluntarias Sociais da Bahia (VSBA). Durante a feira foram ofertados atendimento oftalmológico, fornecimento de óculos, rastreamento e cirurgia de catarata, exames preventivo, serviços de imagem (ECG e ultrassonografia), odontologia, próteses dentária, Saúde e Qualidade de Vida (orientação física e nutricional), verificação da pressão arterial e glicemia capilar.

Para a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro, a participação do hospital em eventos para a comunidade é fundamental, pois além de orientar, ajuda na prevenção e diagnóstico precoce de muitas doenças. “Agradecemos a todos os envolvidos, voluntários, profissionais e principalmente a comunidade por ter nos recebido de braços abertos e esperamos que a mesma tenha ficado satisfeita com os serviços oferecidos”.

A próxima edição do “HGPV na Comunidade” acontecerá no dia 9 de maio, na Praça do Colégio Modelo, no bairro Jequiezinho, das 8 às 17 horas, atenderá, prioritariamente, a população dos bairros Amaralina, São Judas, Pompílio Sampaio.

O HGPV

O Hospital Geral Prado Valadares uma unidade da Secretaria da Saúde do Estado referência para a Região de Saúde de Jequié, composta por 27 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes. Integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, o HGPV presta atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia. Possui UTI Adulto, e depois da ampliação da unidade, inaugurada no final do ano passado, aumentou a oferta dos serviços, com a inclusão de Endoscopia Digestiva Alta, Eletroencefalograma, Ultrassonografia com Doppler e Ecocardiograma.

Fonte: HGPV
HGPV/balanço feira

Notícias relacionadas