Notícias /

Profissionais do Hospital Alayde Costa são vacinados contra a gripe e orientam sobre a importância da campanha

29/04/2019 15:02

O Hospital Alayde Costa deu início a campanha nacional de vacinação contra a gripe para os profissionais de saúde da unidade. A gerente de enfermagem, Vanessa Costa Ribeiro, lembra que a campanha se concentra neste período do ano porque a queda das temperaturas no outono e no inverno tende a aumentar as aglomerações de pessoas em lugares fechados e sem ventilação. São maiores também os riscos de se pegar a doença, pois a contaminação ocorre principalmente por meio do contato com outras pessoas doentes.

“Os profissionais daqui do Hospital Alayde Costa já foram vacinados e precisamos reforçar a importância da vacinação. A gripe diminui a imunidade da pessoa gripada e pode levar a infecções virais ou bacterianas. Em casos extremos, pode levar à morte”, afirma Vanessa. Ela destacou ainda que a equipe também está orientando pacientes e acompanhantes sobre a importância da vacina.

“Nossos profissionais estão conversando com todos, principalmente informando que a vacina não causa a gripe. Ela permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente.”

Destinada a grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus, a mobilização vai até 31 de maio em todo o país e podem receber a vacina gratuitamente crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes e puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias;• Idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Fonte: HAC
HAC/gripe

Notícias relacionadas