Notícias /

Em maio se comemora a Política Nacional de Práticas Integrativas

08/05/2019 16:47

Nesta quinta-feira (09), a partir das 8 horas, na Escola Estadual de Saúde Pública, em Salvador, a área técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) apresentará ao Conselho Estadual de Saúde (CES) o documento oficial sobre a Política Estadual dessas práticas.

Essas práticas são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos voltados para prevenir diversas doenças, como também podem ser utilizadas como paliativo para doenças crônicas. Entre os métodos utilizados estão: cromoterapia, aromoterapia, homeopatia, reiki, terapia de florais, yoga, reflexitorapia, quiropraxia, fitoterapia, entre outros.

Este documento é resultado do trabalho de uma Comissão, instituída pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com o objetivo de organizar essas atividades na rede estadual. A equipe aproveitou o mês de maio, quando se comemora no país, a Política Nacional de PICS.

O evento é aberto ao público e os interessados poderão participar. A Escola de Saúde Pública fica no Centro de Atenção à Saúde (CAS), na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

 Fonte: SAIS/DGC/CPT