Colaboradoras e pacientes do Hospital Regional Costa do Cacau têm almoço especial de Dia das Mães

10/05/2019 15:22

Esta sexta-feira (10) está repleta de ações de entretenimento para pacientes e funcionárias do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC). Todas as atividades desenvolvidas estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Das Mães. A nutricionista do HRCC, Tânia Martins, destacou que a equipe da nutrição organizou um cardápio especial para este dia.

“A direção do Hospital Regional Costa do Cacau tem como meta diária continuar humanizando, cada vez mais, o atendimento dos pacientes e integrando a equipe. E nas datas comemorativas do calendário são realizadas atividades com este fim. E, com as mães, não seria diferente, afinal, ser mãe, é de grande importância, e para muitas este é o primeiro ano, e devemos mostrar como a maternidade é especial”, destacou a nutricionista.

Celilúcia Santos, coordenadora do Internamento, ficou surpresa ao entrar no refeitório da unidade. Ela garante que sentiu-se valorizada pela direção do HRCC. “Fiquei muito feliz quando cheguei para almoçar e vi a surpresa que a direção organizou. Foi servido um delicioso almoço, além disso, percebi o empenho dos organizadores em tornar esse momento especial. Trabalhamos diariamente, buscando atender com carinho todos os pacientes e receber essa homenagem nos alegra e reforça ainda mais o compromisso de todos em continuarmos prestando uma assistência de qualidade a todos que chegam aqui”, relatou emocionada a enfermeira.

A gerente de enfermagem, Solange Carvalho, concorda com a avaliação da colega e acrescenta: “Realmente, cada dia mais nos sentimos acolhidos pelos diretores do Hospital Costa do Cacau. A prioridade deles é o atendimento de qualidade e o restabelecimento da saúde dos pacientes, no entanto, esse cuidado também é dispensado para nós colaboradores”, garantiu.

A ação também foi aprovada pelas pacientes. Maria do Rosário Santos está internada há três dias e é só elogios para a equipe. “Estou muito satisfeita com tudo que recebi aqui. Cheguei mal, fui atendida pelo médico, realizei vários exames, fui medicada e hoje, nós pacientes, fomos surpreendidos com esse almoço maravilhoso e bombons de chocolate. Só gratidão! hoje foi tudo especial, mas quero deixar registrado que desde que cheguei a alimentação é gostosa, tanto que não deixo nada (risos)”

Fonte: Ascom HRCC