Notícias /

Profissionais da UPA Vitória da Conquista emocionam mães no seu dia

14/05/2019 14:52

Comemorado no dia 12 de maio, o ‘Dia das Mães’ foi lembrado nesse domingo pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista.

Uma vasta programação envolveu a equipe da Comissão de Humanização que fez homenagens e distribuiu lembranças para as mães internadas na unidade, mães de pacientes e de colaboradores. Também houve apresentação de coral.

A gerente de enfermagem, Ramona Couto, ressaltou que a unidade busca celebrar datas comemorativas no sentido de promover a humanização do atendimento para pacientes e valorizar o trabalho dos colaboradores. “A programação do Dia das Mães foi pensada tanto para proporcionar momentos de alegria dentro do ambiente de trabalho, quanto maior acolhimento para nossas pacientes”, afirmou.

Maria Angélica Sampaio aguardava atendimento na UPA e foi surpreendida com a homenagem. Ela garante que ficou emocionada com as ações realizadas pela equipe. “Achei um momento lindo e mostrou para nós, pacientes, que somos acolhidos e que eles tiveram um carinho ao organizar essa homenagem e as lembrancinhas. Fiquei muito feliz e agradecida”.

Ana Clara Figueredo, mãe da pequena M.S.F, também recebeu o carinho dos profissionais da UPA e revelou que jamais imaginaria passar um momento tão feliz em uma unidade hospitalar. “Jamais imaginei receber uma homenagem dessa dentro de uma UPA, chegamos aqui com dor e ansiosos pelo atendimento. E ter recebido essa lembrança representou muito para mim e acredito que para todas as mães internadas, muita gratidão a todos os envolvidos”, finalizou.

 

Notícias relacionadas