Notícias /

Dia do Assistente Social é comemorado no Hospital Clériston Andrade

16/05/2019 12:59

A coordenação de Serviço Social do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em comemoração ao Dia do Assistente Social, 16 de maio, promoveu nesta quinta-feira, uma ação de impacto no corredor principal da unidade.

De acordo com Érica Moreira, coordenadora do Serviço Social do HGCA, além de outras atribuições, o setor presta serviços de orientação (individual e coletiva) para garantia dos direitos sociais e assim, da cidadania. É uma profissão protegida por Lei Federal e tem como grande demanda contribuir para a redução das desigualdades sociais.

Durante todo o dia foram realizadas ações como a distribuição de folders informativos sobre atribuições do Serviço Social na unidade hospitalar; informes e acolhimento destinados a pacientes e familiares na unidade hospitalar; apresentação de grupo de dança; cortejo musical para ação de humanização em conjunto com funcionários da unidade; orientação, abordagem e esclarecimentos sobre os serviços mais prestados pelo serviço social no HGCA, a exemplo de DPVAT, auxílio doença, CAT, Previdência Social do serviço social do HGCA entre outros.

Notícias relacionadas