Notícias /

Policlínica de Jequié funcionará neste final de semana

21/05/2019 14:34

Nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), a Policlínica de Jequié funcionará das 8 às 17 horas, para atender a demanda reprimida de pacientes dos municípios consorciados. A iniciativa visa diminuir a fila existente para algumas especialidades e exames, a exemplo de ultrassonografias.

Na ocasião, serão ofertados 1.137 atendimentos, sendo 692 consultas e 477 exames. Destes, 160 exames são para ultrassonografia, que representa uma grande demanda da unidade. Somados à rotina da policlínica, o mês de maio vai fechar com 9.500 ofertas de consultas, exames e procedimentos. E, de janeiro a maio deste ano, foram mais de 25 mil atendimentos, ao todo.

Para serem assistidos, é necessário que os pacientes façam o agendamento prévio junto à Secretaria de Saúde do seu município para uma das especialidades relacionadas: cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, ortopedista, otorrinolaringologista, urologista, ginecologista, pneumologista, reumatologista e mastologista.

Já os exames ofertados são: eletroencefalograma, mamografia, radiografia, ressonância magnética com contraste, endoscopia, ultrassonografia (inclusive com doppler), MAPA, holter, tomografia com contraste e eletrocardiograma.

Com índices de satisfação acima de 90%, a Policlínica de Jequié atende à população de 28 municípios da região, a saber: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba e Ubata.

 Fonte: Policlínica de Jequié

Notícias relacionadas