Notícias /

Cruz das Almas vai sediar a Feira Cidadã nos dias 23 e 24

21/05/2019 14:32

Moradores de Cruz das Almas e região serão contemplados com serviços de saúde e social, oferecidos pela Feira Cidadã, que chega ao município nesta quinta-feira (23). As unidades móveis, que ficarão estacionadas na Praça Senador Temístocles, no Centro de Cruz das Almas, atendem até sexta-feira (24), sempre a partir das 8 horas.

Organizada através de uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a feira oferece mamografia; atendimento odontológico; consulta com oftalmologista; triagem para cirurgia de catarata com doação dos óculos; ultrassonografias de mama, abdome total, tireoide, vias urinárias, próstata via abdominal, partes moles e transvaginal; eletrocardiograma; raio-X de tórax.

Além dos serviços relacionados, a população ainda contará com a oferta de cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia, colecistectomia, pois o projeto Mutirão de Cirurgias, lançado em 2016, passou a integrar a Feira Cidadã. Quem tiver o indicativo para um desses procedimentos, é só levar todos os exames pré-operatórios, que sairá de lá com a cirurgia marcada.

O município também disponibiliza serviços de saúde durante a Feira como orientação nutricional, teste rápido, preventivo, aferição de pressão arterial, glicemia, imunização, dentre outros.

Para serem atendidos, todos os pacientes devem levar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Na oportunidade, também é possível retirar a segunda via da Carteira de Identidade (RG).

Notícias relacionadas