Gestores do HGCA parabenizam Policlínica Regional de Feira de Santana que completa um ano de serviços prestados

28/05/2019 14:00

O diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos de Carvalho Pitangueira, juntamente com Aurélio Sciarreta, diretor médico do HGCA, além de prefeitos, diretores, secretários de Saúde e autoridades políticas regionais participaram na manhã de hoje, 28 de maio, da cerimônia em comemoração ao primeiro ano da Policlínica Regional de Feira de Santana.

De acordo com o diretor-geral do HGCA, a Policlínica Regional interfere positivamente no atendimento do HGCA. “Parabenizo o Governo do Estado, a Secretaria de Saúde da Bahia, ao Consórcio Portal do Sertão e todos que fazem este brilhante trabalho. A saúde preventiva sempre auxilia no diagnóstico precoce, evitando futuras doenças mais graves e internações no HGCA”, pontuou.

Atualmente, são 28 municípios consorciados ao Portal do Sertão e é a maior policlínica do estado da Bahia, onde atende uma população de 1.135.810 mil habitantes. O acesso aos serviços é realizado exclusivamente por meio de agendamento pela Secretaria de Saúde dos Municípios Consorciados.

Durante o primeiro ano de funcionamento, foram realizadas 24.078 consultas médicas especializadas, 39.637 exames e procedimentos, 9.580 serviços laboratoriais, totalizando 73.295 pacientes atendidos.