Segunda edição do projeto musicoterapia do Hospital Regional de Juazeiro emociona e anima pacientes

30/05/2019 14:33

A direção do Hospital Regional de Juazeiro(HRJ) deu continuidade ontem (29), ao Programa Musicoterapia, com a parceria do Grupo Musical Trio Granah. O enfermeiro João Henrique Andrade informou que a iniciativa é do Grupo de Humanização do HRJ, com total apoio da direção e envolvimento de todos os colaboradores da unidade.

“A ação acontece a cada 15 dias, com a presença do grupo musical Trio Granah, e nossa equipe já vem trabalhando há mais de quatro anos com o projeto. A proposta da inclusão do Trio Granah foi pensada há um bom tempo e acabou se consolidando a parceria”, pontuou João Henrique.

João Araújo acrescenta que “a música, sem dúvida, traz leveza a qualquer ambiente, e esse é o nosso intuito maior: aliar a musicoterapia à melhora dos nossos pacientes, bem como o bem-estar dos seus acompanhantes”, comemorou o enfermeiro.

Rafael, Anselmo e Domingos, membros do Trio Granah, e a empresária Beatriz Bitencourt, destacam que esse segundo momento foi ainda mais emocionante. “Abraçamos o projeto do HRJ porque faz bem ajudar aos semelhantes, mas também porque funciona como se fosse um agradecimento à sociedade pelo reconhecimento e sucesso do grupo. Parabenizamos a direção do hospital por ter esse olhar voltado para a humanização no atendimento”.

EMOÇÃO

Joana Angélica Sampaio, paciente do HRJ, ficou emocionada com o grupo e garante que a música fez ela se animar. “Fiquei emocionada com as atividades aqui na enfermaria, jamais imaginei que um hospital realizasse algo assim. Agradeço a todos os envolvidos, toda equipe do hospital por organizar tudo isso. Foi incrível!”.

O comerciante Márcio da Silva está acompanhando a mãe na unidade e também ficou surpreso com a chegada do grupo na enfermaria. “Que animação, que ação bonita! Fiquei surpreso quando vi pessoas entrando no quarto cantando e trazendo alegria para os pacientes. Minha mãe tem 87 anos, ficou animada, cantou com o grupo. Jamais esqueceremos esse momento”.