Secretaria da Saúde do Estado realiza inspeção no Hospital Regional Costa do Cacau

05/06/2019 18:12

Ampliar o acesso da população a serviços de alta complexidade, como cardiologia intervencionista, neurocirurgia e ortopedia, é uma das constatações da inspeção realizada nesta terça-feira (4), no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, pela subsecretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim.

A unidade que é referência para 67 municípios da região de Ilhéus e Itabuna já realiza cirurgias de aneurismas, tumores e procedimentos intervencionistas, como embolizações e implante de stents. No entanto, a expectativa é ampliar as metas.

“Inaugurada em dezembro de 2017, a unidade é vocacionada para a alta complexidade e vamos buscar ampliar o acesso da população”, pontua a subsecretária.

O HRCC possui 184 leitos distribuídos entre as especialidades clínica médica, cirúrgica e Terapia Intensiva, sendo que esta última dispõe de 30 leitos. A unidade está apta a receber casos de média e alta complexidade, e também dispõe de serviços de urgência e emergência, hemodinâmica, internação hospitalar, laboratório de patologia clínica, ambulatório, além do serviço de apoio ao diagnóstico por imagem, contando com ressonância magnética e tomografia.