Notícias /

HGVC oferece palestra em Competências Essenciais para Realizações Pessoais

06/06/2019 15:33

Com o tema Competências Essenciais para Realizações Pessoais, aconteceu, nesta quarta-feira (5), no auditório do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), uma palestra para coordenadores da unidade, numa perspectiva de compreender que as competências pessoais são as aptidões individuais, traços característicos de personalidade, mas que fazem a diferença também na vida profissional.

A apresentação foi conduzida pelo Master Coach para Treinamento e Desenvolvimento de Seres Humanos, Sérgio Lôbo, com o objetivo de despertar para a importância do desenvolvimento das pessoas para ampliarem suas competências valorizando os objetivos, o comportamento, o planejamento, a gestão do tempo, a gestão dos pontos fracos, a comunicação pessoal e profissional e os indicadores de desempenho.

A atividade ocorreu de forma dinâmica e bem interativa. Os servidores presentes tiveram acesso às informações de maneira didática com exemplificações das rotinas do trabalho e da vida pessoa, além de compartilhar suas experiências próprias.

A iniciativa do evento foi da coordenadora de RH do HGVC, Norma Rosário, que revela: “O principal segredo é ter compromisso com o aprendizado constante e a atualização para o despertar emocional, o que vai muito além de títulos e diplomas.”

Juliana Oliveira, enfermeira do NEP falou: “Precisamos evitar a polivalência superficial e focar no desenvolvimento pessoal como processo de potencialização de nossas competências e assim ter condições para exercícios efetivos de nossas habilidades pessoais e profissionais.”

 

Notícias relacionadas