Notícias /

Bahia apresenta Parcerias Público-Privadas no Fórum Exame Saúde

07/06/2019 17:34
A Bahia é referência nacional em Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área da saúde e apresentará as experiências exitosas no Fórum Exame Saúde que acontece na próxima quarta-feira (12), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, fará a abertura do evento que contará com a presença de executivos da iniciativa privada, gestores públicos, pesquisadores e profissionais de comunicação.
Os cases do Hospital do Subúrbio, da PPP de Imagem e do Instituto Couto Maia serão os destaques da apresentação. “A Bahia tem investido nos últimos anos em modelos de gestão com foco no resultado e uma das característica do contrato de PPP é que parte da remuneração está vinculada à sua performance e a agilidade na execução, o que garante a qualidade na prestação do serviço”, pontua o secretário.
Para se ter uma ideia, com a PPP de Imagem, o Governo da Bahia ampliou a capacidade de atendimento à população, reduziu custos e promoveu melhorias nos serviços prestados, como maior precisão do diagnóstico e agilidade na entrega dos resultados. Foram investidos mais de R$ 120 milhões entre obras e aquisição de equipamentos, tais como ressonância magnética, tomógrafos, raios-x e mamógrafos. Os resultados são expressivos, com mais de 1,3 milhão de exames realizados desde o início da operação em 2016. “Os exames ambulatoriais são laudados no máximo em 48 horas, enquanto os exames de urgência e emergência, em uma hora, sendo o tempo máximo admitido de duas horas. Isso é mais ágil que qualquer clínica ou hospital privado”, ressalta o presidente da RBD Imagem, Stelliu Espinheira. Atualmente a PPP de Imagem atua em 11 unidades estaduais.

Notícias relacionadas