Notícias /

Conferência Estadual de Saúde será realizada de 7 a 10 de julho

07/06/2019 12:25

Com o tema “Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, a 10ª Conferência Estadual de Saúde será realizada no período de 7 a 10 de julho, em Salvador. A definição foi feita nesta sexta-feira (7) pelos conselheiros estaduais de saúde, por meio de uma votação, durante a 62° reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES).

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de saúde, portanto é o local onde a população se manifesta e decide os rumos da saúde no município e estado. Os representantes são escolhidos entre todos os seguimentos da sociedade, representada através de movimentos sociais, representantes de classes e usuários do sistema.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, reafirmou o suporte da Secretaria da Saúde do Estado para a realização da Conferência. “Daremos apoio para que a 10ª Conferência Estadual de Saúde aconteça”, garantiu o Secretário. “Teremos reuniões semanais com a comissão organizadora para os encaminhamentos necessários”, explicou.

Ascom Sesab
CES/CES62

Notícias relacionadas