Notícias /

Hospital da Mulher é representado em Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada, em São Paulo

13/06/2019 15:15

O Hospital da Mulher está sendo representado, de terça (11) a sexta-feira (14), em São Paulo, no Ganepão 2019: 8º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e 4º Congresso Brasileiro de Pré, Pro e Simbióticos (PreProSim).

Um dos maiores congressos de Nutrição da América Latina, o evento conta com a presença de profissionais renomados de saúde do segmento e exerce papel de destaque por apresentar conteúdo científico relevante e multidisciplinar. Na programação, são tratados temas como terapia nutricional enteral e parenteral, prescrição de fitoterápicos, nutrição do idoso e vegetarianismo.

Para a coordenadora do Serviço de Nutrição da unidade, Renata Oliveira, participar do congresso está sendo uma excelente oportunidade de atualização nas mais diversas áreas da nutrição clínica e refletirá positivamente na assistência às pacientes do Hospital da Mulher.

“Na oportunidade, ainda tratamos sobre saúde intestinal da mulher, além de prevenção e tratamento do câncer, o que contribuirá de forma bastante positiva na prescrição nutricional dos pacientes acompanhados a nível ambulatorial e em internamento hospitalar”, concluiu Renata.

O Serviço de Nutrição é responsável pela alimentação fornecida às pacientes e aos colaboradores da unidade. Para as pacientes hospitalizadas, o serviço cuida da dietoterapia e da terapia nutricional. Os profissionais da área são responsáveis também pelo acompanhamento nutricional e ambulatorial voltado ao tratamento quimioterápico e à saúde da mulher, além de fazer parte da equipe multidisciplinar de assistência ao tratamento da endometriose.

Notícias relacionadas