Notícias /

Hospital Eládio Lasserre realiza confraternização junina entre pacientes e colaboradores

13/06/2019 15:42

Forró, comidas regionais e a alegria típica do período junino fizeram parte da comemoração de São João do Hospital Professor Eládio Lasserre, em Cajazeiras, na tarde desta quarta-feira (12), em Salvador.

Idealizada pela Comissão de Humanização do Hospital, a ação aproxima pacientes e equipe multiprofissional da unidade. “Este momento traz alegria e proporciona aproximação à equipe como um todo. Neste momento, muitos dos nossos pacientes que vêm do interior também recordam o sertão, a família e as origens. É muito gratificante ver o brilho e a emoção no olhar de cada um”, afirmou a coordenadora do Centro Cirúrgico e integrante da Comissão de Humanização do Hospital, Cátia Miranda.

O repertório musical ficou por conta do acordeonista e médico da instituição Cássio Fernandes. “É uma grande alegria que sinto em estar fazendo isso; aguardamos este momento com muita ansiedade”, revelou o profissional que acredita que as ações de humanização também podem auxiliar na recuperação dos pacientes. “A nossa função aqui hoje, além de curar, é de aliviar o sofrimento causado pelas enfermidades e proporcionar humanização a esses pacientes. Aliado a todo o cuidado que a gente tem, isto também vai fazer parte do tratamento deles”, observou o profissional.

O paciente Djalma Menezes, de 68 anos, se emocionou com a apresentação musical. “Gostei muito da alegria do pessoal, fiquei sem palavras”, concluiu.

Notícias relacionadas