Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro promove o 5° forró para pacientes da oncologia

13/06/2019 15:58

Os pacientes do Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) participaram nesta quinta-feira (13), de um forró em comemoração aos festejos juninos. O ‘arraiá’ do centro recebeu decoração junina, apresentação musical, comidas típicas e muita animação com a banda Pega Leve que há quatro anos participa do forró na unidade.

O evento, promovido pela direção da unidade, através da Comissão de Humanização e equipe da oncologia, contou com a presença dos pacientes, cuidadores e colaboradores do HRJ.

Segundo a Assistente Social Jusciara de Cassia Ferreira, a iniciativa de realizar ações lúdicas e alegres proporciona uma maior inserção sociocultural dos pacientes e a valorização pessoal de cada um. “O que nós queremos com essa ação é demonstrar aos pacientes que eles podem, apesar das dificuldades e limitações que o tratamento causa, ter momentos de descontração e alegria”.

O cantor e sanfoneiro da banda Pega Leve, Élisson Castro, garante que é um momento gratificante. “Levar nossa música para pacientes eleva a autoestima deles, alegra,torna o dia deles mais animado, entretanto, para nós da banda é muito gratificante, nos sentimos renovados e felizes”, afirmou.

João Araújo, membro da Comissão de Humanização afirma que a intenção da direção e de todos os organizadores é levar alegria e que todos sintam-se acolhidos no HRJ. “Nosso intuito maior é cuidar nosso dos pacientes, principalmente os oncológicos, que vivenciam um momento delicado. Essa comemoração é para proporcionar uma maior interação entre os pacientes e a equipe, oportunizando ainda, momento de descontração, que reflete e colabora para o restabelecimento da saúde dos pacientes”, ressaltou.

Agradecido, o paciente Douglas Souza parabenizou a equipe pela iniciativa e demonstrou muita animação. “Todo dia é dia de comemorar a vida, com uma homenagem fica ainda mais fácil encarar as dificuldades e provações que passamos, adoro forró e hoje foi um dia muito festivo”.

 

Notícias relacionadas