Começam as aulas da 2ª turma do Curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Obstétrica

17/06/2019 11:18

A Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA) deu início hoje ao curso para a 2ª turma do Curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Obstétrica, em Feira de Santana. O curso faz parte do Programa Estadual de Enfermagem Obstétrica, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos (Superh).

O referido curso, que é coordenado pelas enfermeiras e docentes da Escola de Saúde Pública da Bahia, Cristiane Firpo e Adriana Brendler, tem como objetivo qualificar profissionais de enfermagem em obstetrícia, das redes municipal e estadual, de maneira regionalizada, para o desenvolvimento de competências e habilidades que instrumentalizem a Atenção à Saúde da Mulher no ciclo gravídico-puerperal e na atenção ao trinômio mãe-filho-família neste período, com base nos princípios e diretrizes da Rede Cegonha.

Nesta 2ª turma serão ofertadas 24 vagas para enfermeiras obstetras pertencentes aos 15 municípios do Núcleo Regional de Saúde Centro-Leste. O curso terá a duração de sete meses, de junho a dezembro de 2019, com carga horária de 180 horas, distribuídas em 52 horas de aulas teóricas, 120 horas de estágios supervisionados no Hospital Inácia Pinto dos Santos, em Feira de Santana, e oito horas para apresentação do produto final deste curso.