Notícias /

Hospital Alayde Costa proporciona forró e muita animação para pacientes

17/06/2019 14:34

Nesta segunda-feira, 17, a sanfona marcou o ritmo junino no Hospital Alayde Costa, unidade que tem um planejamento contínuo com atividades focadas na humanização, acolhimento e bem-estar de pacientes e acompanhantes.

A psicóloga da unidade, Juliana Trindade, afirma que esses momentos são especiais tanto para quem organiza como para quem recebe. “Nas principais datas do calendário como o Natal, Páscoa, Dia das Mães, Pais e São João desenvolvemos atividades lúdicas e de entretenimento envolvendo pacientes, acompanhantes e colaboradores. Todos sempre se envolvem e hoje a animação foi grande com o forró”, destacou.

O sanfoneiro, Léo Lordeiro, comentou a emoção de tocar para pacientes. “A música tem o poder de alegrar e participar dessa ação, levar descontração é muito gratificante, foi um momento diferenciado, com certeza conseguimos proporcionar momentos felizes para todos daqui do Hospital Alayde Costa”.

Carlete Silva, paciente do HAC, ficou feliz quando o grupo entrou na enfermaria. “Fiquei surpresa e emocionada, estar em um hospital nem é fácil, mas quando recebemos carinho e ações como a de hoje revigora nossas forças. Agradeço por tudo que vivenciei hoje, tudo lindo e alegre”.

A assistente social, Elinilce Alcântara, garante que “a ação integra uma série de eventos realizados para humanizar a relação com os pacientes e acompanhantes, e a atividade desta segunda-feira trouxe o clima de São João para os usuários do SUS e equipe”.

Aloísio Souza está internado há cinco dias na unidade. Ele reconheceu que as ações renovaram suas energias. “Gosto de tudo que é alegre e esse momento fez bem para nós que estamos aqui. Se todos os hospitais tivessem essa preocupação, mais pessoas hospitalizadas sentiriam essa alegria”, afirmou.

Notícias relacionadas