Notícias /

Paciente/residente do Lopes Rodrigues comemora 100 anos de idade

28/06/2019 16:15

Antônia Moreira dos Santos, “Moreirinha”, como é carinhosamente chamada por todos os funcionários do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), em Feira de Santana, nascida em 28 de junho de 1919, completa hoje 100 anos de nascimento. A paciente reside há 24 anos na unidade hospitalar da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Segundo a diretora, Iraci Leite, Moreirinha, durante esse período tem alegrado a equipe médica e de funcionários. “Suas gargalhadas, versos e prosas, cantigas de roda e de época, trazem alegria a que a conhecem”, conta.

Além de tudo isso, a paciente ainda é rezadeira de primeira linha e faz isso em troca de uma moedinha. Sempre bem-humorada, Moreirinha tem uma boneca como companheira inseparável. Alegre e carinhosa, ela é um exemplo de como se deve viver feliz.

A equipe do Lopes Rodrigues fez uma pequena homenagem para essa paciente, um bolo, representando todo o carinho que tem por ela. “Completar 100 anos de vida é um grande motivo de comemoração e de renovação para sua alma e espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, tem concedido a mesma o dom da vida e a oportunidade aos que lhes rodeiam de crescimento com seus ensinamentos”, afirma Iraci Lopes, acrescentando que todos esperam, o mais breve possível, a desinstitucionalização de Moreirinha, pois “acreditamos no processo de ressocialização do indivíduo, afinal ser centenária não será impedimento para a saída de nossa moradora”, finaliza.

Notícias relacionadas