Notícias /

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia credencia residência do HGESF

05/07/2019 09:35

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) certificou a Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), através do credenciamento de seis vagas anuais para o treinamento dos residentes. A aprovação das vagas ocorreu após visita técnica realizada pela equipe da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) do SBOT, com base no reconhecimento, qualificação e titulação do corpo clínico da unidade hospitalar.

Para a diretora geral do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, Cristiana França, o credenciamento na SBOT qualifica ainda mais o programa de residência médica da unidade, que na área de Ortopedia e Traumatologia já atua desde 2013, pelo MEC. “Atualmente temos 18 residentes atuando na área de Ortopedia e Traumatologia. Com o credenciamento da SBOT, o nosso programa só tem a ganhar, além de incentivar novos residentes a participarem do processo seletivo do HGESF para ingressar no programa do hospital”, relata a diretora. “Esse credenciamento é um reconhecimento da qualidade do serviço que vem sendo feito no HGESF ao longo dos anos”, afirma Márcio Leandro, coordenador do setor de Ortopedia e Traumatologia do HGESF.

A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A entidade promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Notícias relacionadas