Notícias /

Hospital Regional Costa do Cacau elege representantes da CIPA

17/07/2019 16:10

Após dois dias de votação, 11 e 12 de julho, profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), emn Ilhéus, elegeram seus representantes do quadro de colaboradores para compor a Comissão de Prevenção Interna de Acidentes – CIPA. Foram eleitos seis titulares e cinco suplentes, ao total de 11 representantes.

Os funcionários integrantes da CIPA receberão treinamento com estudo do ambiente e condições de trabalho, riscos, noções sobre legislação trabalhista e previdenciária, acidentes e doenças de trabalho, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, dentre outros. Após esse período, os cipeiros tomarão posse na comissão.

Bruna Sobral, engenheira de Segurança do Trabalho do HRCC, destaca que a CIPA trabalha na prevenção sempre, por meio de campanhas e outras ações, em busca da conscientização dos funcionários para redução de acidentes.

Está prevista a instalação definitiva da comissão no próximo mês, inclusive com representes indicados pela diretoria do hospital, conforme a Norma Regulamentadora (NR) 5.

 

Notícias relacionadas