Notícias /

Dias D’Ávila recebe Feira Cidadã com expectativa de realizar 8 mil atendimentos

18/07/2019 16:04

Dias D’Ávila foi o município escolhido para receber a 18ª edição da Feira Cidadã em 2019. Iniciada na manhã desta quinta-feira (18), na Praça do Balneário, a ação segue até domingo (21), com expectativa de atender oito mil pessoas da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o evento leva, por onde passa, serviços de saúde e cidadania à população, como detalhou o coordenador da Feira pelas VSBA, Edvaldo Gomes. “Nós atendemos municípios em que há, realmente, demanda reprimida, tanto em regiões mais distantes ou em cidades como essa, mais próximas de Salvador”, explicou.

Ofertas

A feira oferta uma série de serviços de saúde, dentre eles triagem de cirurgias (histerectomia total, vesícula e hérnia umbilical, inguinal e epigástrica), preventivo e mamografia, raio-x e ultrassonografia. Ainda há consultas em diversas especialidades, como a odontologia. O empresário Abraão Bahia aproveitou a oportunidade para fazer um ecocardiograma. “O médico prescreveu o exame e quando soube que a feira chegaria à cidade eu corri para garantir uma vaga”, contou.

Além de atender a população nas demandas de saúde, a feira também oferta serviços de cidadania, por meio de uma carreta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A aposentada Leonice Lima vai sair do evento com a segunda via da identidade na mão. “Essa feira vai ser de grande ajuda, pois estava precisando tirar esse documento há muito tempo”, confessou.

A maioria dos serviços será ofertada até esta sexta-feira (19), inclusive a marcação de cirurgias eletivas, que serão realizadas na próxima semana, no Hospital Municipal de Dias D’Ávila. Já os atendimentos em Odontologia seguem até domingo (21).

As próximas edições da feira acontecem no domingo (21) e quarta-feira (24), respectivamente em Coronel João Sá e Pedro Alexandre, cidades que foram atingidas por fortes chuvas na última semana.

Notícias relacionadas