Notícias /

Feira Cidadã em Dias D’Ávila alcança marca de 4 mil atendimentos no primeiro dia

19/07/2019 15:34

Moradora de Dias d’Ávila, Lucicleide Santos Cunha foi uma das atendidas no segundo dia da 18ª edição da Feira Cidadã em 2019, que está sendo realizada em Dias d’Ávila. “Descobri um problema de saúde há uma semana e já vou fazer alguns exames pré-operatórios aqui, como o raio-x”, conta Lucicleide. A ação promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), realizou no primeiro dia mais de 4 mil atendimentos.

A feira acontecerá até o próximo domingo com expectativa de beneficiar mais 8 mil moradores da Região Metropolitana de Salvador. “Para o atendimento nos serviços de saúde, as pessoas devem trazer carteira de identidade e cartão do SUS”, explica a diretora operacional das VSBA, Leila Colangeli.

A feira oferta uma série de serviços de saúde, dentre eles triagem de cirurgias (histerectomia total, vesícula e hérnia umbilical, inguinal e epigástrica), preventivo, mamografia, raio-x e ultrassonografia. Ainda há consultas em diversas especialidades, atendimento odontológico, vacinação e palestras com temáticas de saúde.

A maioria dos serviços será ofertada até esta sexta-feira (19), inclusive a marcação de cirurgias eletivas, que serão realizadas na próxima semana, no Hospital Municipal de Dias D’Ávila. Já os atendimentos em odontologia seguem até domingo (21).

Ducilene Pedreira de Jesus foi outra moradora de Dias d’Ávila atendida nesta sexta-feira. “Trouxe meu filho para consulta com oftalmologista e aproveitei para fazer exame preventivo. Foi uma ótima oportunidade”, comemora Ducilene.

Além dos serviços de saúde, a feira também oferta serviços de cidadania, por meio de uma carreta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

As próximas edições da feira acontecem no domingo (21) e quarta-feira (24), respectivamente em Coronel João Sá e Pedro Alexandre, cidades que foram atingidas por fortes chuvas na última semana.

Notícias relacionadas