Hospital Regional Costa do Cacau realizará o primeiro curso de educação continuada e aperfeiçoamento médico

26/07/2019 16:19

Acontece neste final de semana, 27 e 28 de julho no Hospital Regional Costa do Cacau, o I Curso de Ecocardiografia e Ultrassonografia em UTI, que tem o objetivo qualificar o atendimento clínico. A diretoria do HRCC sinaliza que ações nesse sentido são essenciais para a unidade, afinal, contar com equipes multidisciplinares competentes e oferecer ambiente e infraestrutura de excelência são fatores primordiais para a promoção da saúde.

Para os profissionais do HRCC a qualidade na assistência deve ser encarada como prioritária, principalmente no que tange aos aspectos gerenciais e de capacitação, que a curto e longo prazo promovem a melhoria no atendimento aos usuários do SUS.

De acordo com Almir Gonçalves, cardiologista, intensivista, ecocardiografista, coordenador da UTI 3 do HRCC, destinada a atender pacientes com doenças cardiovasculares e neurológicas, o treinamento tem o intuito de aprimorar a assistência ao paciente, trazendo tecnologia de ponta e os conhecimentos estabelecidos pela sociedade de terapia intensiva, para consolidar o protocolo assistencial da unidade.

“Para esse início, o curso será básico, e em um segundo momento, teremos o curso avançado, sempre pensando na qualificação e atualização dos nossos profissionais. Posteriormente, a equipe de enfermagem será envolvida no aprendizado de manipulação do aparelho de ultrassonografia na UTI, unificando e otimizando a conduta com os nossos pacientes”, definiu Almir Gonçalves.

Atualmente o Hospital Regional Costa do Cacau conta com 30 leitos de UTI.