Humanização no atendimento contribui para o restabelecimento de pacientes no Hospital Dantas Bião

29/07/2019 17:07

O amor entre Tomazia B. da Silva, 90 anos e José Alves Fernandes, 99 anos, casados há 68 anos, contagiou a equipe multiprofissional do Hospital Regional Dantas Bião, em .

Dona Tomazia passou mal e veio para o HRDB dia último 7 e desde esse dia, José sentiu muita falta da companheira, desencadeou uma gripe, mal estar e como não se recuperou decidiu ir ao hospital onde estava internada a esposa.

Ao ser avaliado, houve indicação para o internamento. Em contato com o casal de pacientes, o médico Yusniel Ajete Amador percebeu o imenso amor entre eles, e o quanto um fazia falta ao outro. Decidiu então colocá-los em enfermarias próximas, para que pudessem se encontrar durante a permanência na unidade hospitalar.

“A humanização no atendimento é essencial para o restabelecimento da saúde dos pacientes, e no caso de Dona Tomazia e do Sr. José foi incrível vê-los querendo ficar próximo um do outro. Então fizemos o que estava ao nosso alcance para que eles pudessem por algum momento ficar juntos, colocamos em enfermarias no mesmo andar e percebemos que o restabelecimento da saúde ficou mais evidente. A troca de olhares, o sorriso e a companhia um do outro certamente está ajudando na recuperação deles”, pontuou o médico.

A filha do casal, Alayde Alves Fernandes, relatou que o amor dos pais prevaleceu também nesse momento, no entanto, o atendimento no Hospital Dantas Bião tem sido muito bom.

“Quero agradecer aos profissionais desse hospital. As técnicas Jamile, Patrícia, Delmara e Alexsandra são cuidadosas e carinhosas, sempre atentas e fazendo o possível pra manter os dois juntos. O médico é alegre, divertido e com certeza um excelente profissional que está cuidando muito bem de meus pais, agradeço atenção de todos”, conta Alayde. Jaciele Gomes trabalha no SAC do HRDB. Ela ficou encantada com o casal e garante que “a equipe não mediu esforços pra que recebessem o tratamento necessário e, o melhor, juntos”.