Notícias /

HGVC e Projeto Florescer promovem aniversário de criança na unidade

31/07/2019 18:42

Gabriel de Jesus comemorou o seu 11º aniversário na tarde de ontem (30) no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O garotinho foi surpreendido com uma festa planejada pelo Projeto Florescer e a Equipe Pediátrica do Hospital.

O garoto, que ficou carinhosamente conhecido como Gabi, já está internado no HGVC há cerca de dois meses. A festa teve tudo que crianças gostam, respeitando a dieta de cada uma que estava presente, todas elas se divertiram com esse momento, tendo até uma Contadora de Histórias, que trouxe contos divertidos, lúdicos e interativos.

Após ser diagnosticado com Osteomielite, uma infecção grave que ocorre nos ossos, foi solicitado por um pediatra que Gabi recebesse aulas durante esse tempo, uma vez que o tratamento pode levar um longo tempo. Acolhendo o pedido, a unidade providenciou uma Psicopedagoga, por meio do Projeto Florescer A profissional tem encontros periódicos com Gabriel, atualiza os estudos e trabalha, também, com o emocional do garoto, para que de forma lúdica esse tempo que Gabi está internado, ele possa evoluir normalmente, com a melhor qualidade possível.

O Projeto Florescer existe há sete anos, com ações de conforto com internos de hospitais. No HGVC o Projeto age desde o início de 2019, acolhendo os acompanhantes dos pacientes e pacientes, seja com doações ou uma simples palavra de conforto, a intenção é tornar mais leve o período que as pessoas passam dentro dos hospitais. A equipe formada por Arlete Ferreira, Silvia Trinidade, Dizia Sampaio, Cheila Moreno, Ailma Sampaio, Moane Figueira e Janeci Almeida já está planejando uma ação para o Dia dos País, além do propósito de tornar fixo no calendário da pediatria um aniversário por mês, para oferecer às crianças momentos de confraternização e descontração.

A direção do HGVC tem apoiado e promovendo estas ações junto ao Florescer. Pois juntos é perceptível o quão benéficas essas ações são para as pessoas que as recebem.

Fonte: Ascom do HGVC
Vitória da Conquista/florescer

Notícias relacionadas