Notícias /

Hospital da Mulher registra 40ª captação de córneas e ocupa terceiro lugar no ranking de captações

01/08/2019 15:21

Na terça-feira último dia (30), a equipe multiprofissional do Hospital da Mulher registrou a quadragésima captação de córneas da unidade. Conforme o Banco de Olhos, o Hospital da Mulher configura como o terceiro hospital a realizar mais captações de córneas em Salvador.

A doação foi realizada após consentimento dos familiares de uma paciente de 65 anos. Através da doação, será possível beneficiar até duas pessoas e, com isso, diminuir a espera de quem aguarda sua vez na Lista para transplante. As doações acontecem através da Central Estadual de Transplantes e da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

“Mesmo com a dor causada pela perda, estes familiares ainda tiveram a sensibilidade de realizar a doação e, com isso, poder ajudar o próximo”, afirma a presidente da CIHDOTT do Hospital da Mulher, Aline Botelho. “Doar é um gesto nobre”, pontuou.

Para se tornar um doador de órgãos, é necessário ter entre dois e 70 anos e não é necessário registrar por escrito. Basta conversar com a família e deixá-la ciente do desejo. Mais informações sobre doação e transplante de órgãos e tecidos podem ser obtidas através do site www.saude.ba.gov.br/transplantes.

Ascom do Hospital da Mulher
Hospital da Mulher/córneas1

Notícias relacionadas