Notícias /

Hemoba espera doadores em Salvador e Feira de Santana

05/08/2019 15:09

Durante esta semana, a Hemoba vai aproveitar o movimento de dois centros comerciais da capital baiana para mobilizar doadores. Os Hemóveis estacionam de terça (06) a sexta-feira (09) no Salvador Shopping e no Shopping Itaigara. Em Feira de Santana os interessados em doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea já encontram o serviço disponível a partir de hoje (05) no estacionamento do Hospital Clériston Andrade. Em todos os pontos o horário de atendimento inicia às 8h e segue até às 17h, com pausa de uma hora para alimentação da equipe.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

ROTEIRO DOS HEMÓVEIS:

SALVADOR – BA

Onde: Salvador Shopping
End.: Avenida Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores
Quando: 06 a 09 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Onde: Shopping Itaigara
End.: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 656, Pituba
Quando: 06 a 09 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

FEIRA DE SANTANA – BA

Onde: Hospital Clériston Andrade
End.: Avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, 35° BI
Quando: 05 a 09 de agosto (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

OBS.: Os Hemóveis precisam interromper as suas atividades por 1 hora para alimentação da equipe – o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores. Os cadastros de doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários nas unidades móveis.

Para saber os endereços e horários de atendimentos das unidades fixas da Fundação basta a acessar o site institucional (www.hemoba.ba.gov.br).

Notícias relacionadas