Notícias /

HRDLEM inaugura sala de humanização na clínica médica

06/08/2019 17:27

Com o objetivo de ampliar e potencializar as ações humanizadas nas práticas do cuidado com o paciente, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães inaugurou nessa terça-feira a “sala de humanização”, um espaço acolhedor, onde os pacientes terão um momento de distração, com acesso a jogos, livros, TV e vídeo.

A iniciativa foi da equipe da clínica médica, que se uniu para tornar essa sala uma realidade, acreditando que hospital humanizado é aquele que contempla desde a estrutura humana e administrativa, até a estrutura física, a valoração e o respeito à dignidade do ser humano.

Rodrigo Carvalho, diretor técnico da unidade, parabenizou os colaboradores que estão inovando e contribuindo com a proposta dessa gestão, que é humanizar casa vez mais o HRDLEM. “Estamos trabalhando imensamente para humanizar nosso serviço, e uma ação como essa, que nasceu da vontade da nossa equipe, nos faz acreditar que é possível fazer diferente”, pontuou.

O médico ainda ressaltou que o projeto que está dentro de um dos principais valores do IGH, que é a humanização, e responsabilidade social ainda ajudará na recuperação dos pacientes. “Aqui eles vão ter um motivo a mais para sair da cama. Isso vai estimular a parte motora e cognitiva, com evolução do quadro clínico. Dessa maneira, diminuímos o tempo de permanência na unidade, com a alta do paciente para que ele volte bem para o convívio familiar,” concluiu.

Notícias relacionadas