Notícias /

Concluída a estrutura de fundação da obra do Hospital Clériston Andrade 2

08/08/2019 11:08

Uma das partes mais importantes de uma construção, a fundação, já foi concluída na obra do Hospital Geral Clériston Andrade 2. De acordo com um dos engenheiros responsáveis, José Gonçalves, uma equipe de técnicos e engenheiros trabalha diariamente para cumprir o calendário de obras. “A obra segue o ritmo previsto e está dentro do cronograma. Os serviços avançam na parte estrutural, e a expectativa é que todo o equipamento fique pronto até maio de 2020. Até agora, 20% da obra já foi concluída”, afirmou.

A construtora responsável pela obra, utiliza gruas para erguer pré-moldados. Ainda segundo José Gonçalves, a obra está com a fase de supraestrutura concluída. A Fundação principal já terminou, os pilares foram montados e agora estão sendo colocadas as virilhas. “Estamos na metade da estrutura metálica. A partir daí até o final deste mês devemos completar as lajes”. Ele ressalta ainda que paralelo a estas ações, também estão sendo construídos os setores anexos: praça de alimentação, com 11 boxes e dois banheiros, central de utilidades e casa de gases medicinais.

A obra totaliza 8.000 m² e possui três pavimentos, no térreo será instalado o setor de bioimagem com tomografia, Raio X e ressonância; o primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); o segundo será para o centro cirúrgico, com 11 salas. O prédio terá uma estrutura moderna, com climatização central e sistema informatizado. A construção teve início em março deste ano e a previsão de término é maio de 2020.

Notícias relacionadas