Notícias /

Salão informativo do HS ganha novo formato com mais conteúdo

08/08/2019 17:45

Realizado de segunda a sexta-feira na recepção principal do Hospital do Subúrbio (HS) e direcionado a visitantes e acompanhantes de pacientes internados na instituição, o salão informativo do HS foi reformulado para atender o público de forma mais completa, com diversidade de informações. A partir deste mês de agosto, a equipe de Serviço Social, que organiza a atividade, passa a contar com a participação do Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), toda segunda-feira, e da Nutrição às quartas.

Medidas básicas para prevenção de infecção no hospital, como lavagem das mãos e as principais precauções em relação aos pacientes, a exemplo de precauções respiratórias ou de contato, fazem parte do rol de orientações da SCIH, durante o salão informativo. Já explicações sobre alimentação saudável e consumo consciente ficam a cargo do setor de Nutrição.

Na primeira participação do SCIH no salão informativo, no dia 5 de agosto, o enfermeiro Gustavo Carvalho ensinou como lavar corretamente as mãos, mostrando passo a passo. As estagiárias de Nutrição Anna Elisa Macedo e Ana Paula Alves entraram em cena, no dia 7, para falar sobre colesterol e os alimentos que evitam o aumento do seu nível no sangue, distribuindo folhetos explicativos sobre o assunto.

Os esclarecimentos sobre normas e rotinas, que incluem a idade mínima e horários para visita e troca de acompanhantes, além de informações sobre doação de sangue, permanecem sob responsabilidade das assistentes sociais. O salão informativo ocorre das 14h30 às 15h, e contribui para que visitantes e acompanhantes adotem um comportamento adequado ao ambiente hospitalar, promovendo bem-estar e auxiliando na recuperação dos pacientes.

Ascom do HS
Hospital do Subúrbio/salão