Hospital Regional de Irecê comemora sete anos de Amor e Serviço

21/08/2019 16:28

Dias para celebrar a fé, o trabalho e de praticar o legado de amor e serviço do Anjo Bom da Bahia. Assim foram comemorados recentemente os sete anos de administração das Obras Sociais Irmã Dulce no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho. As comemorações foram iniciadas, com uma missa para colaboradores, pacientes e funcionários no ambulatório da unidade. A celebração foi presidida pelo padre Gledson Figueiredo que relembrou os feitos e ensinamentos da Santa Dulce dos Pobres.

Também aconteceu a III edição do “Regional Amando e Servindo”, que realizou cerca de 1400 atendimentos para a população entre consultas, exames e orientações dos serviços de Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Enfermagem. A ação em prol da assistência em Saúde reuniu cerca de 135 voluntários, entre colaboradores e profissionais de outras instituições como Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Superintendência de Trânsito e Mobilidade (STM) e soldados do Tiro de Guerra de Irecê. “Estamos gratos com a realização deste Amando e Servindo. Agradecemos a todos os voluntários que abriram mão do seu dia de folga, de estar com a família para estarem aqui contribuindo nessa importante ação em prol da sociedade. Tentamos fazer um pouco do que a Santa Dulce dos Pobres realizou ao longo de sua vida”, pontua Celso Rangel Júnior, líder geral do complexo de saúde.

Ao longo da atual gestão, o Hospital Regional vem registrando números expressivos com a ampliação e aprimoramento dos serviços prestados à população. Nesse período, a unidade contabilizou 2.403.506 atendimentos, 63.780 internamentos, 1.151.793 exames laboratoriais, 316.807 raios-X, 14.986 cirurgias, 17.159 mamografias, 5.414 endoscopias, 16.149 eletrocardiogramas, 37.753 ultrassonografias e 25.300 tomografias. Inaugurado em 2014, o Serviço de Neurocirurgia, pioneiro na micro e macrorregião de Irecê, o serviço de alta complexidade já contabiliza 506 procedimentos, reduzindo a necessidade de regulação (transferência do paciente para outras unidades de saúde) para casos de urgência e emergência.

Fonte: Ascom do Hospital de Irecê
Irecê/Dulce