Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião participam do I Curso de Boas práticas em Doação

23/08/2019 15:41

A equipe da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional Dantas Bião atualizaram seus conhecimentos durante o I Curso de Boas práticas em Doação com o Banco de Olhos da Bahia e a II Oficina de alinhamento com a Central Estadual de Transplantes.

A enfermeira do HRDB, Monique do Carmo destacou que cada instituição presente no treinamento apresentou a sua unidade, relatando suas vivências, e o tema principal foi a situação atual de Transplantes na Bahia e metas a serem alcançadas em 2019.

“Esse curso foi importante para atualizarmos os números e reforçarmos a campanha “Fila Zero” para zerar a fila de transplante de córneas. Vários aspectos do tema também foram abordados, e a partir daí, construímos um plano de ação para alcançar as metas propostas. No Hospital Dantas Bião estamos trabalhando, orientando e esclarecendo dúvidas para que possamos alcançar as metas de 2019 em busca de doações de órgãos e tecidos para transplantes, a fim de ajudar quem está na fila, e assim, salvar vidas “.

A programação do evento contou com as participações de Rita de Cassia Martins Pinto, coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes;, América Carolina Brandão, coordenadora da Central Estadual de Transplante da Bahia; Hudson Vergennes da Silva, responsável técnico do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS); Marli Nascimento, coordenadora do Banco de Olhos da Bahia, e Márcia Feitosa Bentes de Souza, responsável técnica do Banco de Olhos da Bahia.