Notícias /

Paciente avalia bom atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau

27/08/2019 09:36

Chega de falta de sensibilidade em que os funcionários parecem robôs cumprindo suas funções automaticamente mal olhando para os pacientes e dando orientações com uma voz fria e sem acolhimento. Todos que chegam a um hospital necessitando de cuidados e recebem esse tipo de tratamento ficam com impressão ruim. A maneira adequada é ampliar as relações, estreitar os laços que o hospital tem com seus pacientes.

No Hospital Regional Costa Cacau, (HRCC), a direção e a equipe multidisciplinar têm buscado esse olhar voltado para os usuários do SUS e vem prestando uma assistência acolhedora e cuidadosa. É o que revela a vítima de um atropelamento ocorrido no último sábado (23). Leonam Sodré chegou ao HRCC, foi atendido pela recepção e após passar pela triagem, teve a avaliação de um ortopedista. Após realizar exames, fez uma cirurgia devido a uma fratura bimaleolar na fíbula direita.

Segundo o paciente que optou por receber atendimento no HRCC, “pelo fato de saber que na unidade há uma equipe qualificada e que teria sua saúde restabelecida”, tudo transcorreu da melhor maneira possível. Leonam já recebeu alta um dia depois, no domingo (24) e avaliou de forma positiva a atuação da equipe de profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau.

“Quero agradecer a todos que me atenderam muito bem. Aos diretores, a equipe médica, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, enfim, todos que prestaram um excelente atendimento, desde a minha entrada até a alta hospitalar”.

Na ocasião, Leonam ressaltou ainda a importância do hospital para Ilhéus e região. “Aqui no Hospital Costa do Cacau o serviço é de excelência, é um hospital público, que tem mostrado compromisso com toda população ilheense e as demais cidades circunvizinhas que têm pactuação. Deus abençoe a todos, mais uma vez muito obrigado!”, pontuou.

O cardiologista Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, sinaliza que a direção da unidade hospitalar está em contato com os pacientes com frequência, esclarecendo as rotinas do hospital, sanando dúvidas e os profissionais ofertam uma assistência mais próxima, onde haja o diálogo, e o atendimento eficaz para que aconteça o restabelecimento pleno da saúde dos pacientes.

Almir destaca que hospital obteve avanços e está ampliando o nível de especialidades disponíveis ao público. “Hoje temos mais de doze especialidades a contar da cardiologia, ginecologia, cirurgia plástica, dermatologia, cirurgia geral, anestesia, ortopedia, cirurgia do aparelho digestivo, dentre outras”.

O HRCC, além de qualificar tecnicamente a sua equipe, implantou outros serviços especializados, o que permitiu aumentar a complexidade das cirurgias ortopédicas e o número de cirurgias gerais. Nessas duas especialidades, já foram realizadas em torno de 400 cirurgias eletivas, fora os procedimentos cirúrgicos de urgência.

Fonte: Ascom do HRCC
Costa do Cacau/atendimento

Notícias relacionadas