Notícias /

Governo da Bahia investe na Atenção Básica de Salvador e inicia entregas em outubro

29/08/2019 14:37

A partir de outubro, o Governo da Bahia inicia uma série de entregas de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dentre outros equipamentos em Salvador. A informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que de sequência à maratona de inspeções visitando quatro obras nesta quinta-feira (29), e conferiu de perto o ritmo acelerado das construções.

De acordo com o Secretário, “com o investimento superior a R$ 50 milhões na Atenção Básica da capital baiana, conseguimos, simultaneamente, gerar emprego e renda, além de ampliar o acesso, a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde”, afirma Vilas-Boas. Ao todo, serão entregues à Prefeitura Municipal seis UBS, duas policlínicas, dois centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Academia de Saúde. Esta é uma contribuição fundamental para mudar a realidade de Salvador, que possui apenas 35,99% de cobertura da Atenção Básica. Os dados são do Ministério da Saúde referentes ao mês de maior de 2019 e são de acesso público (https://bit.ly/2S25ppH).

No que tange a geração de emprego e renda, as obras do Governo do Estado na área da saúde na Região Metropolitana empregam mais de 1.000 pessoas na construção civil, a exemplo de Daniel Santos. “Eu trabalhava na área de manutenção e hoje estou trabalhando como pedreiro na UBS de San Martin e assim que acabar vou para a obra da UBS do IAPI”, afirma.

Somente a obra de reforma do Complexo Hospitalar César de Araújo, que contempla a recuperação do sistema viário, requalificação dos passeios, substituição da rede de iluminação, dentre outras intervenções, gera 100 empregos, sendo 70 diretos e 30 indiretos.

Notícias relacionadas