Notícias /

Diretor do HGRS é o novo fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia

02/09/2019 17:15

Diretor médico do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o cardiologista baiano André Durães foi selecionado para receber o título de ‘fellow’ da Sociedade Europeia de Cardiologia (European Society of Cardiology – ESC) por méritos acadêmicos e científicos. A honraria foi entregue no último sábado (31), durante o Congresso Europeu de Cardiologia, na cidade de Paris, com a presença da presidente da ESC, professora Barbara Casadei.

O evento – que acontece junto ao Congresso Mundial de Cardiologia – reúne 32 mil participantes e, a cada ano, são escolhidos, por meio de uma rigorosa seleção, profissionais que se destacam em outras sociedades para receber o título de ‘fellow’. “O fellow é um membro efetivo do Congresso Europeu de Cardiologia, que tem acesso a todo conteúdo científico do evento. É um reconhecimento relevante, semelhante ao título de doutor Honoris Causa”, conta André Durães.

Na avaliação do cardiologista – membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Seção Bahia (SBCM-BA) – o título agrega valor à cardiologia do país: “é muito importante para a cardiologia do Brasil, do estado da Bahia e, claro, para o Hospital Roberto Santos, que passa a ter acesso ilimitado ao conteúdo do mais importante congresso de cardiologia do mundo”.

André Rodrigues Durães é graduado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutor pela mesma instituição, onde atua como docente. Recebeu, neste ano, a Medalha de Mérito em Educação em Clínica Médica, da SBCM.

No HGRS, Durães foi um dos responsáveis pela implantação do programa de transplantes de órgãos. É, também, iniciativa do gestor a Sessão de Emergências do HGRS e o curso teórico-prático em emergências clínicas, com simulação realística.

Notícias relacionadas